Star Trek 4 é oficialmente confirmado com participação de Chris Hemsworth

A Paramount Pictures, Skydance e Bad Robot anunciaram oficialmente nesta segunda (18/7), o que o produtor J.J. Abrams já havia anunciando na semana passada: que a tripulação do U.S.S. Enterprise vai voltar […]

A Paramount Pictures, Skydance e Bad Robot anunciaram oficialmente nesta segunda (18/7), o que o produtor J.J. Abrams já havia anunciando na semana passada: que a tripulação do U.S.S. Enterprise vai voltar às telas de cinema para uma nova viagem. Além disso, no próximo filme da saga, o Capitão Kirk (Chris Pine) vai encontrar com o seu pai, um homem que ele nunca conheceu, mas cujo legado o assombrou durante toda a sua vida. Chris Hemsworth, que viveu o papel de George Kirk em sua estreia no cinema, no filme “Star Trek” de 2009, vai retomar o personagem, contracenando pela primeira vez no longa-metragem com Pine.

Também está previsto o retorno do restante do elenco, com a exceção, é claro, do recém-falecido Anton Yelchin, intérprete de Chekov.

O roteiro do novo filme já está sendo escrito pela dupla John D. Payne e Patrick McKay, que trabalharam sem receber créditos no roteiro de “Star Trek: Sem Fronteiras”, oficialmente assinado por Simon Pegg (intérprete do Sr. Scotty) e Doug Jung (criador da série “Dark Blue”). Vale lembrar que um roteiro anterior, recusado pela Paramount, envolvia viagem no tempo, artifício que será usado para o encontro entre George e James T. Kirk na próxima aventura.

“Star Trek”, o primeiro filme do reboot da franquia criada por Gene Roddenberry, arrecadou mais de US$ 380 milhões no mundo, em 2009. O segundo, “Além da Escuridão – Star Trek”, que estreou em maio de 2013, arrecadou mais US$ 460 milhões. E o terceiro, “Star Trek: Sem Fronteiras”, estreia dia 1º de setembro no Brasil, com direção de Justin Lin (“Velozes e Furiosos”).

Atualmente, Chris Hemsworth está nos cinemas em “Caça-Fantasmas”, com Melissa McCarthy, Kristin Wiig e Kate McKinnon, e filma “Thor: Ragnarok”, terceiro filme da franquia do super-herói da Marvel.