Scott Eastwood negocia estrelar continuação de Círculo de Fogo

O ator Scott Eastwood está negociando participar da continuação de “Círculo de Fogo”. Segundo o site Deadline, a produção lhe ofereceu um papel de destaque, mas não foi divulgado qual seria o […]

O ator Scott Eastwood está negociando participar da continuação de “Círculo de Fogo”. Segundo o site Deadline, a produção lhe ofereceu um papel de destaque, mas não foi divulgado qual seria o personagem.

Caso entre no longa, vai se juntar a John Boyega (“Star Wars: O Despertar da Força”), que viverá o filho de Stacker Pentecost, personagem de Idris Elba no filme original.

Ainda há pouca informação sobre a sequência, cujo roteiro vem sendo mantido em segredo. Intitulada, em inglês, “Pacific Rim: Maelstrom”, a sequência foi escrita pelos criadores do filme original, Travis Beacham e Guillermo Del Toro, com auxílio de feras da sci-fi, como Derek Connolly (“Jurassic World”) e Jon Spaihts (“Prometheus”).

A produção marcará a estreia de Steven S. DeKnight como diretor de cinema. Ele é um roteirista e produtor veterano de séries cultuadas, desde “Buffy – A Caça-Vampiros” em 2000, passando por “Smallville”. Foi também criador da série “Spartacus” e showrunner da 1ª temporada de “Demolidor”, da qual dirigiu o episódio final.

Estrelado por Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi e Idris Elba, o primeiro “Círculo de Fogo” (2013) mostrava a guerra da humanidade contra criaturas monstruosas (conhecidas como Kaijus), e rendeu US$ 411 milhões ao redor do mundo, um faturamento baixo considerando seu orçamento de US$ 190 milhões. Entretanto, fez sucesso na China, o que explica o interesse em retomar a franquia, agora com coprodução chinesa.

“Pacific Rim: Maelstrom” tem estreia marcada para 23 de fevereiro de 2018 nos EUA.