Punho de Ferro: Primeiro trailer da nova série da Marvel traz origem do herói

O serviço de streaming Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer da série “Punho de Ferro”, sua quarta atração baseada nos quadrinhos da Marvel, estrelada por Finn Jones (o Loras Tyrell […]

O serviço de streaming Netflix divulgou o pôster e o primeiro trailer da série “Punho de Ferro”, sua quarta atração baseada nos quadrinhos da Marvel, estrelada por Finn Jones (o Loras Tyrell de “Game of Thrones”). A prévia mostra brevemente cenas da origem do personagem e sua missão de vingança.

Na história escrita em 1974 por Roy Thomas e desenhada por Gil Kane, o jovem Daniel Rand é o único sobrevivente de uma tragédia que o deixou órfão e abandonado ainda criança numa cidade mística, K’un-Lun, que aparece somente uma vez a cada dez anos no Himalaia. Ele cresce neste local secreto, aprimorando o poder que torna seu punho capaz de atravessar as superfícies mais resistentes, e, ao atingir a maioridade, decide voltar aos EUA em busca vingança contra o responsável pela morte de seus pais, aliando-se a personagens como a ex-policial Misty Knight, a especialista em artes marciais Colleen Wing e o superforte Luke Cage.

Luke Cage (Mike Colter) já foi apresentado na série “Jessica Jones” e ganhará uma série própria em setembro, que, por sua vez, introduzirá Misty Knight, com interpretação de Simone Missick (vista em “Ray Donovan”). Por fim, Colleen Wing será vivida por Jessica Henwick (Nymeria Sand em “Game of Thrones”) e o vilão Harold Meachum por David Wenham (trilogia “O Senhor dos Anéis”).

A adaptação televisiva está sendo desenvolvida pelo produtor-roteirista Scott Buck, showrunner das séries “Dexter” e “A Sete Palmos” (Six Feet Under).

“Punho de Ferro” deve começar a ser gravado nos próximos dias para lançamento em 2017, em data ainda não anunciada.