Mulher Maravilha: Guerra e feminismo marcam o primeiro trailer legendado da heroína

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer legendado do filme da “Mulher-Maravilha”, em que a atriz Gal Gadot vai à guerra. A prévia inclui diversas cenas de luta da princesa amazona, que […]

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer legendado do filme da “Mulher-Maravilha”, em que a atriz Gal Gadot vai à guerra. A prévia inclui diversas cenas de luta da princesa amazona, que enfrenta as tropas do Keiser de minissaia, escudo, espada e laço em punho, exibindo sua superforça em câmera superlenta. Também há destaque para diálogos feministas, que condizem com a personagem, a recriação de sua origem clássica e até referências à série de TV dos anos 1970.

O encontro inicial entre Diana e o aviador Steve Trevor (papel de Chris Pine, de “Star Trek”) é basicamente a origem concebida pelo criador da personagem, o psicólogo William Moulton Marston. A diferença primordial é que a produção mostra a heroína na 1ª Guerra Mundial, enquanto os quadrinhos se passavam durante a 2ª Guerra Mundial, que era um evento contemporâneo na época de sua criação. De fato, a primeira aparição da Mulher Maravilha em 1941 coincide com o ataque japonês à Pearl Harbor, que levou os EUA a entrarem no conflito.

Com roteiro de dois autores da DC Comics, Allan Heinberg e Geoff Johns, e direção de Patty Jenkins (“Monster – Desejo Assassino”), o filme também traz em seu elenco Robin Wright (série “House of Cards”), Connie Nielsen (“Ninfomaníaca”), Lisa Loven Kongsli (“Força Maior”), Danny Huston (“X-Men Origens: Wolverine”), David Thewlis (franquia “Harry Potter”), Saïd Taghmaoui (“Trapaça”), Elena Anaya (“A Pele que Habito”), Ewen Bremner (“Êxodo: Deuses e Reis”) e Lucy Davis (“Todo Mundo Quase Morto”).

“Mulher-Maravilha” estreia em 1 de junho de 2017 no Brasil.