Luke Cage: Nova série de super-herói da Netflix ganha primeiro cartaz

O serviço de streaming Netflix divulgou o primeiro pôster de “Luke Cage”, sua terceira série de super-herói da Marvel. O cartaz evoca uma arte de quadrinhos, destacando os músculos do personagem fortão […]

O serviço de streaming Netflix divulgou o primeiro pôster de “Luke Cage”, sua terceira série de super-herói da Marvel. O cartaz evoca uma arte de quadrinhos, destacando os músculos do personagem fortão e invulnerável, que será interpretado por Mike Colter, após ter estreado no papel em “Jessica Jones”.

Considerado um dos personagens negros mais importantes do quadrinhos, Luke Cage foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita como um ex-presidiário que ganha superforça ao participar como voluntário de uma experiência científica. A partir daí, passa a atuar como herói de aluguel, usando seus poderes para quem pagar melhor.

Passada no mesmo universo de “Demolidor” e “Jessica Jones”, a série foi desenvolvida por Cheo Hodari Coker, produtor executivo de “Ray Donovan”, que roteirizou os dois primeiros episódios.

Além de Colter, “Luke Cage” também trará de volta Rosario Dawson como a enfermeira Claire Temple, e introduzirá sua mãe, Soledad Temple, que será interpretada pela brasileira Sonia Braga (“Tieta do Agreste”). O elenco ainda inclui Simone Missick (vista na série “Ray Donovan”) como a heroína Misty Knight e vilões vividos por Theo Rossi (série “Sons of Anarchy”), Mahershala Ali (série “House of Cards”) e Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”).

A estreia está marcada para 30 de setembro no Netflix.