Luke Cage: Episódios da série terão títulos de músicas do grupo de rap Gang Starr

Luke Cage: Episódios da série terão títulos de músicas do grupo de rap Gang Starr

 

O criador da série “Luke Cage”, Cheo Hodari Coker (produtor de “Ray Donovan”), já tinha mencionado sua intenção de fazer com que cada episódio da série tivesse o título de um rap conhecido. Mas, aparentemente, sua homenagem pode ficar restrita ao trabalho da dupla Gang Starr, formada pelo falecido rapper Guro e o DJ Premier, pioneiros da fusão entre jazz e rap em Nova York.

Na sexta-feira (29/7), Coker revelou no Twitter os títulos dos três primeiros episódios da série, que vão se chamar “Moment of Truth”, “Code of the Streets” e “Who’s Gonna Take the Weight?”. Todos são títulos de músicas do Gang Starr, de álbuns lançados entre 1991 e 1998.

Entretanto, o trailer divulgado pelo Netflix durante a San Diego Comic-Con trouxe o super-herói da Marvel em ação ao som do clássico “Shimmy Shimmy Ya”, do também falecido rapper Ol’ Dirty Bastard.

Considerado um dos personagens negros mais importantes do quadrinhos, Luke Cage será vivido por Mike Colter, que já apareceu no papel na série “Jessica Jones”.

Além de Colter, a atração também trará de volta Rosario Dawson como a enfermeira Claire Temple, e introduzirá sua mãe, Soledad Temple, que será interpretada pela brasileira Sonia Braga (“Aquarius”). O elenco ainda inclui Simone Missick (vista na série “Ray Donovan”) como a heroína Misty Knight e vilões vividos por Mahershala Ali (série “House of Cards”), Theo Rossi (série “Sons of Anarchy”) e Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”).

A estreia está marcada para 30 de setembro no Netflix.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna