Law & Order vai ganhar spin-off sobre crimes reais, ao estilo de American Crime Story

O sucesso de “American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”, que recebeu 22 indicações ao Emmy 2016, parece ter lançado moda. A rede americana NBC anunciou que sua veterana franquia criminal, […]

O sucesso de “American Crime Story: The People v. O.J. Simpson”, que recebeu 22 indicações ao Emmy 2016, parece ter lançado moda. A rede americana NBC anunciou que sua veterana franquia criminal, “Law & Order”, vai ganhar um novo spin-off para narrar casos reais.

Intitulada “Law & Order: True Crime”, a série tem praticamente a mesma abordagem de “American Crime Story”, ao tratar de um único caso real durante uma temporada completa – em contraste com a tradição de “um caso por episódio” dos demais programas da franquia.

A 1ª temporada terá 8 episódios e abordará o caso dos irmãos Lyle e Erik Menendez (foto acima), que foram condenados à prisão perpétua em 1996 após serem considerados culpados de matar os próprios pais. Os irmãos tinham 21 e 18 anos na época, respectivamente.

O produtor René Balcer, veterano da franquia, será o showrunner da nova série, que deve estrear em 2017.

“René é um dos poucos showrunners realmente excelentes que eu conheço. ‘Law & Order’ ganhou Emmys sob sua supervisão, e não foi por acaso”, disse o criador da franquia Dick Wolf, em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly.

A NBC já exibiu mais de mil episódios sob o guarda-chuva de “Law & Order”. Mas a franquia, que já foi considerada uma das mais populares da TV americana, perdeu bastante sua importância ao longo dos anos. O final da “Law & Order” original em 2010, a conclusão de “Law & Order: Criminal Intent” em 2011, e o fracasso dos spin-offs “Law & Order: Trial By Jury” e “Law & Order: Los Angeles”, deixou no ar apenas “Law & Order: Special Victims Unit”, que sobrevive desde 1999 na emissora.

Nos últimos anos, Dick Wolf ainda lançou um novo universo franqueado, que reúne “Chicago Fire”, “Chicago PD”, “Chicago Med” e a vindoura “Chicago Justice”.