Jonny Quest: Filme baseado na animação clássica pode iniciar universo cinematográfico Hanna Barbera

O filme de “Jonny Quest” pode ser o começo do universo cinematográfico Hanna Barbera, segundo uma reportagem da revista Forbes. O repórter Mark Hughes teve acesso ao roteiro escrito por Robert Rodriguez […]

O filme de “Jonny Quest” pode ser o começo do universo cinematográfico Hanna Barbera, segundo uma reportagem da revista Forbes. O repórter Mark Hughes teve acesso ao roteiro escrito por Robert Rodriguez (“Sin City”) e Terry Rossio (“Piratas do Caribe”), e, entre muitos elogios, escreveu que ele deixa aberta a possibilidade de sequências e spin-offs diversos, com potencial para incluir outros personagens das animações clássicas da Hanna Barbera.

Além disso, o autor do texto disse ter acesso a uma lista de diretores interessados no filme. A lista não inclui o próprio Rodriguez, que prefere não dirigir o projeto, mas traz Joe Cornish (“Ataque ao Prédio”), Justin Lin (“Star Trek: Sem Fronteiras”) e Scott Derrickson (do vindouro “Doutor Estranho”).

“Jonny Quest” foi criado em 1964 pelos estúdios Hanna-Barbera e revolucionou o gênero das séries animadas, até então dominado por comédias de animais falantes, ao focar seus episódios em situações de perigo, com clima de aventura e ficção científica, além de se diferenciar pelos traços elegantes do desenhista Doug Wildey, um dos maiores mestres dos quadrinhos americanos de western.

O personagem-título era um menino que acompanhava seu pai cientista em aventuras ao redor do mundo, enfrentando dinossauros, múmias e robôs de cientistas loucos. Além de Jonny e do Dr. Benton Quest, os personagens incluíam o piloto e agente federal Roger Bannon, o órfão indiano adotado Hadji, o cachorrinho Bandit e eventualmente a misteriosa “Jezebel” Jade, interesse romântico de Bannon.

O programa durou apenas uma temporada, mas se tornou cultuado e ganhou inúmeras reprises, até ser resgatado nas décadas de 1980 e 1990 em novas aventuras animadas e histórias em quadrinhos.

A Warner tenta materializar o filme, que será estrelada por atores reais, desde 2007, quando teve um roteiro escrito por Dan Mazeau (“Fúria de Titãs 2”). E mesmo com um novo roteiro pronto, a produção ainda não tem cronograma de filmagem e nem previsão de estreia definida.