Jennifer Aniston diz estar farta de notícias sobre sua suposta gravidez

Um mês após os rumores de que estaria grávida, a atriz Jennifer Aniston decidiu se pronunciar, escrevendo um longo desabafo publicado pelo site Huffington Post. Em resumo, ela afirma: “Não estou grávida. […]

Um mês após os rumores de que estaria grávida, a atriz Jennifer Aniston decidiu se pronunciar, escrevendo um longo desabafo publicado pelo site Huffington Post. Em resumo, ela afirma: “Não estou grávida. Eu estou farta”.

Aniston comentou o assédio que sofre dos fotógrafos, que acompanham cada passo de sua vida. Segundo a atriz, a obsessão com padrões de beleza fez com que se confundissem quilos a mais com gravidez, e isso apenas reforça como é fútil e superficial a cobertura do mundo do entretenimento.

“Durante este último ciclo entediante de notícias sobre minha vida pessoal ocorreram chacinas, incêndios florestais, decisões importantíssimas da Suprema Corte, uma campanha eleitoral presidencial e um sem-número de questões muito mais dignas de virar notícias, coisas com os quais os supostos ‘jornalistas’ poderiam se ocupar”, ela comentou, referindo-se, entretanto, a outras editorias que fazem (mesmo que ela não tenha lido) estes tipos de coberturas.

A atriz, que é casada com o ator e roteirista Justin Theroux (série “Leftovers”), também refletiu sobre a possibilidade de ser mãe, dizendo isso não acontecerá por ela se sentir incompleta sem um filho. E é esse ponto que ela pede para que as mulheres fiquem atentas e deixem muito claras as suas decisões. “Somos completas com ou sem parceiro, com ou sem filhos. Quando se trata de nossos corpos, nós, mulheres, podemos decidir por nós mesmas o que é belo ou não. Essa decisão cabe a nós e a mais ninguém. Vamos tomar essa decisão por nós mesmas e pelo bem das mulheres jovens deste mundo que nos têm como exemplos”, conclui.

Apesar do desabafo, ela diz saber que os tabloides não mudarão. Que notícias sobre sua suposta gravidez ou de outras estrelas, que estejam acima do peso ou tenham sido flagradas num ângulo que estimule boatos, continuarão sendo publicadas. Por isso, faz uma alerta para o público: “Somos nós que temos que decidir até que ponto acreditamos no que nos é mostrado. Quem sabe algum dia os tabloides sejam obrigados a enxergar o mundo por uma ótica diferente, mais humanizada, porque os consumidores terão cansado de acreditar nas mentiras”.