Javier Bardem pode virar o novo Frankenstein da Universal

A Universal Pictures estaria negociando com o ator Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall”) para estrelar seu reboot de “Frankenstein”, apurou o site da revista Variety. O personagem vai integrar um universo […]

A Universal Pictures estaria negociando com o ator Javier Bardem (“007 – Operação Skyfall”) para estrelar seu reboot de “Frankenstein”, apurou o site da revista Variety.

O personagem vai integrar um universo compartilhado de criaturas góticas, ao estilo dos filmes da Marvel, cujo pontapé inicial será dado pelo novo reboot de “A Múmia”, estrelado por Tom Cruise (“Missão Impossível”).

A ambição da Universal é manifestada pela escolha de intérpretes que darão nova vida aos personagens clássicos. Russell Crowe (“Os Miseráveis”) já foi confirmado como o Dr. Henry Jekyll, de “O Médico e o Monstro”, que será introduzido numa participação no filme da Múmia, e Johnny Depp estrelará o reboot de “O Homem Invisível”. O estúdio também negocia com Angelina Jolie (“Malévola”) para “A Noiva de Frankenstein”, Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos 7”) para “Lobisomen” e Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) para “O Monstro da Lagoa Negra”.

Não está claro se Bardem está negociando participar como o monstro ou o Dr. Frankenstein, nem se o personagem será introduzido num filme individual ou se surgirá numa participação num longa de outro monstro da Universal.

Até o momento, o único monstro que tem estreia marcada é “A Múmia”, atualmente em produção, que chega aos cinemas em junho de 2017.