Guardiões da Galáxia 2: revelados papeis de Kurt Russell e Elizabeth Debicki

O painel de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” na San Diego Comic-Con confirmou alguns rumores sobre a produção. Desta vez, a blogosfera se provou bastante antenada, até nos boatos mais improváveis. Um […]

O painel de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” na San Diego Comic-Con confirmou alguns rumores sobre a produção. Desta vez, a blogosfera se provou bastante antenada, até nos boatos mais improváveis.

Um vídeo exibido na convenção, mas não disponibilizado na internet, confirmou a participação de Sylvester Stallone, que já tinha sido visto no set. Seu papel não foi revelado, mas ele usa um uniforme da corporação Nova no teaser.

Em compensação, Elizabeth Debicki (“O Agentes da UNCLE”) e Kurt Russell (“Os Oito Odiados”) tiveram seus personagens anunciados. A atriz viverá a vilã Ayesha, também conhecida como Ela, e o ator será mesmo o pai de Peter Quill (Chris Pratt).

Ela é extremamente poderosa, mas não é uma típica vilã. A personagem apareceu pela primeira vez em 1977, numa história do Hulk escrita por Len Wein (criador de Wolverine e do Monstro do Pântano), como uma criação da organização secreta conhecida como Enclave, em sua segunda tentativa (a primeira foi simplesmente o herói Adam Warlock) para criar um superser sob seu controle. Mas, ao se livrar da influência do Enclave, Ayesha não se mostra tão maligna, dedicando sua vida a encontrar Ele (Adam Warlock), com o objetivo de cumprir sua missão de originar uma raça de seres perfeitos. A busca, porém, não tem o resultado esperado, pois Warlock acabou morrendo numa batalha contra Thanos. Entristecida, ela decide provocar os homens mais poderosos da Terra para decidir quais seriam merecedores de sua companhia. Ao final, ela acaba formando uma parceria com o herói Quasar.

Já o personagem de Russell chama atenção pelo nome com que foi identificado. Nos quadrinhos, Peter Quill é filho de J’son, o imperador de Spartax, mas o papel de Russell se chama Ego, que nas publicações da Marvel é um planeta vivo. Graças à sua consciência, ele acredita que deve dominar as galáxias, o que o levou a encontrar oposição de vários heróis da Marvel. Ele fez sua estreia na revista do Thor, criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966. E embora nunca tenha aparecido nos quadrinhos dos Guardiões da Galáxia, é bizarro o suficiente para interagir com o humor dos personagens no cinema.

A estreia brasileira está marcada para 27 de abril de 2017.