Grimm: Nick busca revanche no pôster da 6ª temporada

A rede americana NBC divulgou o pôster da 6ª temporada da série sobrenatural “Grimm”. O cartaz destaca o protagonista Nick Burkhardt (David Giuntoli) com cara de poucos amigos, acompanhando do texto revanchista: […]

A rede americana NBC divulgou o pôster da 6ª temporada da série sobrenatural “Grimm”. O cartaz destaca o protagonista Nick Burkhardt (David Giuntoli) com cara de poucos amigos, acompanhando do texto revanchista: “Ainda não acabou”. Trata-se de uma referência ao final da temporada passada, quando Nick e seus aliados sofreram um ataque massivo das forças da organização secreta Garra Negra.

Criada por dois veteranos do buffyverso, David Greenwalt (que além de escrever “Buffy” foi cocriador do spin-off “Angel”) e Jim Kouf (roteirista de “Angel”), a série resgata as tramas de mitologia, conspiração e personagens sobrenaturais que marcaram a trajetória de “Buffy” e “Angel” na televisão. Os dois desenvolveram a série em parceria com o cineasta Stephen Carpenter (do cult “Criação Monstruosa”) partindo da premissa que as fábulas encantadas eram baseadas em criaturas reais, e que um submundo habitado por monstros coexiste, desde a antiguidade, com a humanidade.

Na temporada anterior, “Grimm” manteve média 4 milhões de telespectadores nas noites de sexta-feira, que historicamente registram o pior público da semana televisiva. Esses números chegam a crescer até 90% quando consideradas gravações digitais e outras plataformas nos 7 dias seguintes à exibição original.

Atualização:A 6ª temporada teve sua estreia adiada nos EUA e será a última da série. “Grimm” foi cancelada!