Game of Thrones: HBO confirma que a série só tem mais duas temporadas

É oficial: “Game of Thrones”, vai acabar mesmo em duas temporadas. A informação de que a 8ª temporada, prevista para 2018, encerrará a série foi confirmada pelo presidente de programação da HBO, […]

É oficial: “Game of Thrones”, vai acabar mesmo em duas temporadas. A informação de que a 8ª temporada, prevista para 2018, encerrará a série foi confirmada pelo presidente de programação da HBO, Casey Bloys, durante o evento de verão da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

“Se eu pudesse fazê-los produzir mais, eu mandaria fazer mais dez temporadas”, disse Bloys, sobre os roteiristas-produtores David Benioff e Dan Weiss, responsáveis pela série. A dupla já tinha manifestado sua vontade de encerrar a história com mais 13 episódios, após o final da 6ª temporada.

Segundo Bloys, Benioff e Weiss têm planos muito específicos a respeito da duração da trama. Mas ainda não existe nenhuma definição sobre a quantidade exata de capítulos do ciclo final.

A 7ª temporada da atração também será menor, com apenas sete episódios, e começará mais tarde, durante o verão americano, entre junho e agosto de 2017.

Sobre a possibilidade de um spin-off, Bloys disse que está aberto à possibilidade, assim como os produtores, mas que ainda estão todos concentrados em encerrar a trama de “Game of Thrones”, antes de discutir como isso faria sentido do ponto de vista criativo. “Os rapazes não se opõem a isso, mas não há planos concretos por enquanto”, concluiu.