Game of Thrones deve ganhar spin-off após sua conclusão

Líder de indicações ao prêmio Emmy 2016, a série “Game of Thrones” é o carro-chefe da programação do canal pago HBO. Por isso, o anúncio de seu final iminente, após mais duas […]

Líder de indicações ao prêmio Emmy 2016, a série “Game of Thrones” é o carro-chefe da programação do canal pago HBO. Por isso, o anúncio de seu final iminente, após mais duas temporadas, tem preocupado os fãs e os executivos da TV, e a questão de retomar o universo fantasioso da série numa atração derivada começa a ganhar força.

Tanto que, pela primeira vez, os produtores D. B. Weiss e David Benioff admitiram a possibilidade. Em uma entrevista para o podcast “UFC Unfiltered”, eles disseram que já pensaram nisso, mas ainda não sentaram para discutir detalhes, porque estão concentrados em terminar “Game of Thrones”.

“Uma das coisas legais sobre o que o George (R. R. Martin) fez é que ele não construiu apenas uma história. Ele criou todo um mundo. São tantos personagens, e uma história tão rica em detalhes, que dá para trabalhar com isso de muitas formas diferentes”, admitiram.

“A gente ainda não teve tempo para pensar sobre os detalhes, porque estamos muito concentrados em simplesmente fazer o programa. É um trabalho que ocupa as 24 horas do dia. Quando começamos a pensar (sobre outra série), percebemos que temos que pensar em outras coisas mais urgentes”.

O próprio Martin, autor dos livros em que a série se baseia, sugeriu há três meses uma adaptação de seu próprio spin-off literário, os três volumes das aventuras de Dunk e Egg (iniciadas no livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”), que contam parte da infância do rei Aegon, bisavô de Daenerys, antes que ele se tornasse herdeiro do trono.

Na época, Michael Lombardo, presidente de programação da HBO, jogou a responsabilidade para os produtores. Falando para a revista Variety, ele disse que não conseguia imaginar outra série passada no universo de “Game of Thrones” sem o envolvimento da dupla. Pelo menos, Weiss e Benioff já estão pensando no assunto.