Elena de Avalor: Veja o trailer e a abertura da série animada da primeira princesinha latina da Disney

O Disney Channel divulgou o pôster final, o trailer e a abertura da série animada de sua primeira princesa latina, Elena de Avalor. As prévias apresentam a personagem em ação e seus […]

O Disney Channel divulgou o pôster final, o trailer e a abertura da série animada de sua primeira princesa latina, Elena de Avalor. As prévias apresentam a personagem em ação e seus coadjuvantes, ao som de uma trilha que combina diversos ritmos tropicais.

Apesar de ser apresentada como princesa latina, Elena não representa nenhum país conhecido. Criada por Craig Gerber (criador também da “Princesinha Sofia”), ela é originalmente dublada pela atriz dominicana Aimee Carrero (série “Young & Hungry”).

A nova princesa terá sua origem explicada num telefilme, “Elena e o Segredo de Avalor”, que mostrará como ela foi salva pela Princesinha Sofia, que também tem uma série própria, antes de iniciar suas aventuras. Segundo a história, Elena foi encarcerada dentro de um amuleto mágico desde os 16 anos de idade e, por décadas, seus pais e seu reino sofreram nas mãos da sacerdotisa Shuriki. Mas após se libertar, Elena reconquista seu lugar como governante de Avalor, enfrentando bruxas, magos, inimigos mortais e o desafio de governar mesmo sem ter idade suficiente para ser uma rainha.

A série estreia no próximo dia 22 de julho no Disney Channel.