Brie Larson é confirmada como Capitã Marvel

A atriz Brie Larson, vencedora do Oscar 2016 por “O Quarto de Jack”, foi confirmada como a primeira mulher protagonista de um filme da Marvel. Ela foi oficialmente apresentada como intérprete de […]

A atriz Brie Larson, vencedora do Oscar 2016 por “O Quarto de Jack”, foi confirmada como a primeira mulher protagonista de um filme da Marvel. Ela foi oficialmente apresentada como intérprete de Capitã Marvel durante a San Diego Comic-Con, fazendo uma aparição surpresa no painel do estúdio no evento.

A notícia das negociações da atriz surgiram no início de junho, mas a antecipação da escolha da intérprete de Carol Danvers não se deve especificamente ao filme solo da heroína, que só está previsto para 2019. O estúdio pretende introduzir a personagem em outro longa, que chegará bem antes aos cinemas, mas ainda não foi desta vez que revelou qual produção fará sua introdução.

Em entrevista realizada na Comic-Con, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre a escolha da atriz. “A primeira escolha de elenco do nosso próprio estúdio foi Robert Downey Jr. como Tony Stark”, ele lembrou. “Então, definimos um parâmetro muito, muito elevado para as escolhas futuras. Cada vez que contratamos alguém, precisamos corresponder à ótima escolha que foi Downey Jr. Com Carol Danvers, com o nosso primeiro filme de super-heroína, não poderíamos decepcionar. E o fato de que Brie, mesmo depois de ter vencido o Oscar, estar interessada em conversar conosco fez com que nos apaixonássemos por ela. Tivemos muita sorte”, concluiu.

A trama de “Capitã Marvel” está sendo escrita pelas roteiristas Meg LeFauve (“Divertida Mente”) e Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”), e ainda não tem diretor(a) definido(a).

Criada em 1968 por Roy Thomas e Gene Colan como coadjuvante das aventuras do Capitão Marvel, Carol Danvers era uma piloto da Força Aérea americana que passou por uma transformação radical, adquirindo superpoderes ao ser salva de uma explosão de tecnologia alienígena (Kree) pelo super-herói. A explosão atingiu seu corpo em nível celular, misturando genes kree em seu DNA, que lhe deram superforça, poder de voo e um “sétimo sentido” (similar, porém mais poderoso que o “normal” sexto sentido).
Graças ao acidente, ele virou a Miss Marvel, ressurgindo em sua própria revista em quadrinhos em 1977. Desde então, a personagem passou por muitas outras transformações, ao ponto de um trecho traumático de sua história – um estupro seguido por gravidez – ser “apagado” da sua cronologia oficial. Ao longo de vários reboots, ela acabou virando uma personagem completamente diferente, tendo até seu nome alterado para Capitã Marvel em 2012.

A estreia do filme solo da heroína está marcada para 14 março de 2019 no Brasil.