Boato sobre a ressurreição da série Constantine volta a ganhar força

A rede CW pode estar ensaiando mais um resgate de série da DC Comics. A emissora disponibilizou em sua plataforma de streaming a 1ª temporada completa de “Constantine”, que foi exibida pela […]

A rede CW pode estar ensaiando mais um resgate de série da DC Comics. A emissora disponibilizou em sua plataforma de streaming a 1ª temporada completa de “Constantine”, que foi exibida pela rede NBC até fevereiro de 2015.

Do ponto de vista televisivo, a exibição não faz o menor sentido, já que o CW não é realmente uma espécie de canal da DC Comics ou da Warner, mas uma parceria entre a Warner e a CBS. Esta parceria, por sinal, foi o que viabilizou a transferência da série “Supergirl”, que teve sua 1ª temporada exibida na CBS e voltará em outubro no CW.

Mas “Constantine” era exibido na NBC, que não tem relação alguma com as demais redes. Ao contrário, é uma de suas grandes rivais.

Mesmo assim, o CW abriu uma porta importante ao negociar com a NBC a liberação de John Constantine, após o cancelamento, para o personagem aparecer num episódio da mais recente temporada de “Arrow”. O resultado de sua presença foi um aumento na audiência do episódio, 10% mais visto que a média habitual da atração. E isso pode ter rendido novas conversas entre os canais, que agora permitem a exibição de “Constantine” no serviço de streaming do CW.

A partir daí, as especulações só tendem a aumentar. Mas a grande dificuldade para retomar a série seria reunir o elenco principal. A começar por Matt Ryan, intérprete do papel-título, que está na Europa gravando “The Halcyon”, série sobre a 2ª Guerra Mundial.