Boato coloca Constantine, Batwoman e Oráculo nas séries de super-heróis da DC Comics

O site Bleeding Cool, que tem média de 50% de acertos em seus “furos” (quem lembra a notícia sobre a demissão do elenco do “Quarteto Fantástico”?), deu início a um coleção de […]

O site Bleeding Cool, que tem média de 50% de acertos em seus “furos” (quem lembra a notícia sobre a demissão do elenco do “Quarteto Fantástico”?), deu início a um coleção de rumores sobre as séries de quadrinhos da DC Comics no canal CW. Segundo o site, o produtor Greg Berlanti está insistindo em incluir Batwoman, Oráculo e Constantine nos próximos episódios das séries “Arrow”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl”.

Vale lembrar que a CW está estabelecendo um universo compartilhado entre os programas da Dc. Recentemente, os atores Wentworth Miller (Capitão Frio) e John Barrowman (Merlyn) fecharam novos contratos possibilitando que apareçam em qualquer uma das séries desse universo. Segundo o Bleeding Cool, o ator John Wesley Shipp também recebeu a mesma oferta, para retornar como regular em todas as séries no papel de Jay Garrick.

A participação de Constantine foi alimentada pela disponibilização no serviço de streaming do CW da série completa do personagem, que foi exibida pela rede NBC até fevereiro de 2015. Além disso, após o cancelamento da série, John Constantine fez sua última aparição num episódio da mais recente temporada de “Arrow”, que acabou tendo 10% mais audiência que a média habitual da atração.

Já Batwoman e Oráculo tem ligação direta com o universo de Batman, o que pode gerar maior dificuldade, uma vez que a Fox exibe a série “Gotham”, baseada nestes quadrinhos, com destaque para o pai de Barbara Gordon, a Oráculo. Mesmo assim, as duas personagens já possuem ligações com as atrações do CW.

Batwoman é a namorada de Maggie Sawyer, policial que será introduzida na 2ª temporada de “Supergirl”. E Oráculo, apesar de ser originalmente a Batgirl, é a líder do grupo de super-heroínas femininas Aves de Rapina, formado por personagens da série “Arrow”, como Canário Negro, Caçadora e Katana.

Os fãs da DC Comics, porém, sabem que Berlanti não respeita os biótipos estabelecidos em meio século de quadrinhos e já imaginam versões televisivas bem diferentes da imagem clássica das heroínas. Afinal, Batwoman e Oráculo são ruivas nas publicações e os personagens ruivos que ele trouxe dos quadrinhos, Jimmy Olsen e Wally West, viraram negros na televisão.