Autor de The Walking Dead desenvolve série similar a Game of Thrones

O autor dos quadrinhos de “The Walking Dead” vai adentrar um universo similar ao de “Game of Thrones”. Robert Kirkman está adaptando para a TV a saga literária “The Chronicles of Amber”, […]

O autor dos quadrinhos de “The Walking Dead” vai adentrar um universo similar ao de “Game of Thrones”. Robert Kirkman está adaptando para a TV a saga literária “The Chronicles of Amber”, clássico de fantasia escrito por Roger Zelazny.

A saga tem 10 volumes, publicados entre 1970 e 1991, além de inúmeros contos e um spin-off, e é considerado um marco do gênero fantástico, comparável à trilogia de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”. O próprio George R.R. Martin, criador do universo de “Game of Thrones”, costuma citar a obra de Zelazny com admiração.

No complexo universo das Crônicas de Amber existem dois mundos verdadeiros, chamados Amber (ou Ambar) e The Courts of Chaos Caos (as cortes do caos), e entre eles existem as “sombras” – realidades paralelas criadas pela tensão entre os dois mundos superiores. No primeiro livro, Corwin, o personagem principal, acorda na Terra (uma das sombras) após um acidente de carro, sem nenhuma memória de quem é, mas logo descobre que ele é um príncipe de Amber com habilidade de viajar sem consequências entre todas as realidades, e que sua família está em guerra pelo trono do reino místico.

A série ainda está em busca de um showrunner, mas a produção será compartilhada por Kirkman e Dave Alpert (produtor de “The Walking Dead”), que assinam um comunicado conjunto sobre o projeto.

“Crônicas de Amber é uma das minhas séries literárias favoritas de todos os tempos, e uma das minhas principais inspirações para trabalhar no cinema e na televisão”, declarou Alpert. “Produzir esse projeto é a realização de um sonho da minha vida.”

Por enquanto, ainda não há uma emissora atrelada ao projeto, mas o contrato de Kirkman com a AMC dá ao canal de “The Walking Dead” a prioridade sobre a série.