Arrow: Ator de Blindspot vai viver o herói Retalho na 5ª temporada

O ator Joe Dinicol, que fez uma participação marcante na 1ª temporada de “Blindspot”, foi escalado no papel de (mais) um herói vigilante de “Arrow”, informou o site da revista Entertainment Weekly. […]

O ator Joe Dinicol, que fez uma participação marcante na 1ª temporada de “Blindspot”, foi escalado no papel de (mais) um herói vigilante de “Arrow”, informou o site da revista Entertainment Weekly.

Ele dará vida ao Retalho, identidade secreta de Rory Regan, que usa um uniforme de retalhos para lutar contra o crime, e irá aparecer no no segundo episódio da 5ª temporada.

Criado por Robert Kanigher e o lendário artista Joe Kubert em 1976, o personagem era originalmente um veterano da Guerra do Vietnã que herda a loja de penhores do pai, após o velho encontrar uma fortuna no interior de um colchão abandonado e ser assassinado por gângsteres. Vestindo um traje de retalhos que o pai havia separado para o Halloween, Rory decide se vingar dos assassinos e se transforma num vigilante.

Recentemente, a história sofreu uma modificação, fazendo com que o uniforme se tornasse místico, com a capacidade de absorver as almas corruptas que o Retalho elimina e lhe transferir as habilidades de suas vítimas. Apesar de aumentar a sua força e velocidade, absorver almas acaba tendo um custo para Rory.

Além do Retalho, outros vigilantes escalados para a nova temporada de “Arrow” incluem Cão Raivoso (Rick Gonzalez, da série “Reaper”), Artemis (Madison McLaughlin, vista em sua identidade de Evelyn Sharp na temporada passada), e, claro, o Vigilante (Josh Segarra, da série “Chicago P.D.”).

A 5ª temporada de “Arrow” estreia em 5 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.