Arnold Schwarzenegger desenvolve série sobre seus dias de fisiculturista nos anos 1970

O ator Arnold Schwarzenegger está desenvolvendo uma série de televisão sobre sua juventude como fisiculturista. Intitulada “Pump”, o projeto foi criado em parceria com o roteirista Michael Konyves (“A Minha Versão do […]

O ator Arnold Schwarzenegger está desenvolvendo uma série de televisão sobre sua juventude como fisiculturista. Intitulada “Pump”, o projeto foi criado em parceria com o roteirista Michael Konyves (“A Minha Versão do Amor”) e tem produção da CBS Television e do canal pago Starz.

Nascido na Áustria, Schwarzenegger começou seus treinos com 15 anos de idade, mais tarde conquistando inúmeros títulos por sua forma física, como o concurso Mr. Olympia, que venceu por sete vezes. Por sinal, sua carreira como fisiculturista já foi tratada nas telas anteriormente, no documentário “Pumping Iron – O Homem dos Músculos de Aço”, de 1978, lançado antes dele fazer sucesso com “Conan, o Bárbaro” (1982).

A série vai se passar em 1973 em Los Angeles, mais especificamente em Venice Beach, quando um grupo de ginastas deu origem à indústria do culto ao corpo numa academia de frente para o oceano Pacífico. Na época, seu visual musculoso era tido como bizarro e eles não conseguiam viver apenas do fisiculturismo, mas se divertiam horrores.

“Pump” terá uma temporada de oito capítulos, cujos direitos de exibição ainda serão negociados.