Aquaman: Escritor de Caça aos Gângsteres vai assinar o roteiro final

O roteirista Will Beall (“Caça aos Gângsteres”) recebeu a missão de escrever o roteiro final de “Aquaman”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele vai trabalhar sobre um esboço do diretor James […]

O roteirista Will Beall (“Caça aos Gângsteres”) recebeu a missão de escrever o roteiro final de “Aquaman”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ele vai trabalhar sobre um esboço do diretor James Wan (“Invocação do Mal) e do produtor Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”).

A Warner chegou a contratar vários roteiristas para criar uma história para “Aquaman”. Beall e Kurt Johnstad (“300”) escreveram suas primeiras versões em 2014. Mas quando Wan entrou a bordo, no final do ano passado, David Leslie Johnson (“Invocação do Mal 2”) também concebeu uma narrativa. Todas, porém, foram rejeitadas pela Warner, que delegou ao diretor e ao produtor a missão de conceber as linhas gerais da história.

Beall, que nesse meio tempo criou a série baseada no filme “Dia de Treinamento”, foi agora chamado de volta para dar forma definitiva à história do longa-metragem.

“Aquaman” será protagonizado por Jason Momoa (série “Game of Thrones”) e estreia em julho de 2018. Mas o personagem já poderá ser visto no filme da “Liga da Justiça”, com lançamento marcado para novembro de 2017.