Antonio Banderas viverá Gianni Versace no cinema

 

O ator espanhol Antonio Banderas (“A Pele que Habito”) vai estrelar cinebiografia do estilista Gianni Versace (1945-1997), fundador da grife Versace, segundo o jornal britânico The Guardian.

As filmagens começam em dezembro em Milão, capital da moda, além de Reggio Calábria, cidade italiana onde Versace nasceu, e Miami, onde ele foi assassinado, em frente a sua casa, com dois tiros disparados por um serial killer. Os motivos que levaram ao homicídio nunca foram esclarecidos.

A direção ficará por conta de Bille August, que já trabalhou com Banderas em “A Casa dos Espíritos” (1993). Mas a produção não conta com o apoio da família Versace, que já declarou se tratar de uma obra não autorizada, que não poderá sequer para usar a marca Versace.

Gianne Versace ficou famoso nos anos 1980, quando impactou a alta costura com uma linha de roupas sexy e colorida. Hoje, a grife é comandada por sua irmã, Donatella, e segue sendo um grife prestigiosa e um sucesso de vendas.

Em agosto do ano passado, Banderas se matriculou na escola de moda Central Saint Martins, em Londres, para estudar moda masculina.

Comente

Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.