Wolverine: Novas fotos das filmagens confirmam participação de Patrick Stewart como Professor Xavier

 

O site de celebridades Just Jared divulgou uma nova leva de fotos das filmagens do terceiro filme solo de “Wolverine”, em Nova Orleans. Tiradas por paparazzi, as fotos mostram o ator Hugh Jackman como o protagonista, mais grisalho e barbudo do que os fãs estão acostumados, ao lado Patrick Stewart de cadeira de rodas, retomando o papel do Professor Xavier. Até então, a participação do ator era apenas um rumor.

Além deles, a filmagem destaca uma jovem atriz identificada como Sienna Novikov, que se enquadra na personagem anunciada pela produção como Zoe. Essa menina pode ser o clone feminino de Wolverine, mais conhecido pelo codinome X-23. A personagem foi criada por Craig Kyle e Chris Yost em 2003 para a série animada “X-Men: Evolution”, mas fez tanto sucesso que acabou incorporada aos quadrinhos da Marvel e integrou o grupo X-Force, que em breve também vai ganhar um filme.

Em entrevista recente, o produtor Simon Kinberg revelou que o filme se passará no futuro, o que explica a aparência envelhecida de Wolverine. Além disso, a produção terá muita violência, o que deverá render censura elevada – “R” (para maiores de 17 anos) nos EUA.

Ainda sem título oficial, o filme foi escrito por Michael Green (“Lanterna Verde”) e o estreante David James Kelly, e a direção está mais uma vez a cargo de James Mangold, responsável pelo filme anterior do personagem, “Wolverine – Imortal” (2013).

A estreia está marcada para 2 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna