Veja a animação inspirada em quadrinhos brasileiros que chamou a atenção da Disney

Um curta-metragem animado inspirado por história em quadrinhos brasileira chamou atenção da Disney e acabou rendendo uma carreira em Hollywood para seu diretor. Trata-se do curta “The Present”, do diretor alemão Jacob […]

Um curta-metragem animado inspirado por história em quadrinhos brasileira chamou atenção da Disney e acabou rendendo uma carreira em Hollywood para seu diretor. Trata-se do curta “The Present”, do diretor alemão Jacob Frey, que venceu nada menos que 59 prêmios mundiais, e pode ser conferido legendado logo abaixo.

A animação adapta os quadrinhos “Perfeição”, criada pelo brasileiro Fábio Coala em 2012. Em apenas uma página, os quadrinhos contam uma história edificante sobre a amizade entre um garoto e seu cachorrinho perneta. A HQ original pode ser vista aqui.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Frey revelou que viu uma versão traduzida para o inglês dos quadrinhos na comunidade colaborativa de humor 9gag e que ficou “extasiado”. “Eu soube imediatamente que deveria transformar aquilo num curta de animação”, contou.

Após entrar em contato com o brasileiro Coala para fazer a adaptação, ele levou um ano e três meses para concluir o curta. O autor da tirinha, segundo Frey, “ficou surpreso com a qualidade do projeto”. “Tanto ele quanto sua mulher choraram”, afirma.

Lançado em 2014, “The Present” fez uma longa carreira por festivais internacionais. Graças à coleção de prêmios acumulados, o técnico de efeitos do curta, Markus Kranzler, ganhou um emprego na Pixar, nos Estados Unidos, enquanto Frey foi contratado pela Disney e já trabalhou, como animador aprendiz, em “Zootopia”. Frey também foi animador de “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”, do estúdio Illumination, com lançamento previsto para o próximo mês nos EUA – e em agosto no Brasil. Atualmente, ele trabalha em “Moana”, próxima estreia animada da Disney, que chegará ao país em dezembro.

https://www.youtube.com/watch?v=whh0MQZ4Q2A