Rogue One: James Earl Jones será novamente a voz de Darth Vader

Depois de confirmar a participação de Darth Vader em “Rogue One: Uma História Star Wars”, a revista Entertainment Weekly confirmou que James Earl Jones, dublador original do vilão nos filmes clássicos, estará […]

Depois de confirmar a participação de Darth Vader em “Rogue One: Uma História Star Wars”, a revista Entertainment Weekly confirmou que James Earl Jones, dublador original do vilão nos filmes clássicos, estará de volta para fazer a voz cavernosa de Vader na nova produção.

A revista também entrevistou Kathleen Kennedy, presidente da LucasFilm, que explicou como será a participação de Vader no longa: “Ele estará no filme de forma moderada. Mas em um momento chave e estratégico, ele terá uma grande participação”.

Artes conceituais vazadas da produção já tinham mostrado o perfil de Vader entre os personagens, mas nenhuma fonte da Disney ou da LucasFilm tinha confirmado sua presença até então.

A participação é plausível porque a trama se passa entre as duas trilogias iniciais, mais especificamente entre “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005) e “Guerra nas Estrelas” (1977).

Com roteiro original de Chris Weitz (“Cinderela”) e direção de Gareth Edwards (“Godzilla”), o filme gira em torno da missão de um grupo de rebeldes para roubar os planos de construção da Estrela da Morte. No filme clássico “Guerra nas Estrelas”, estes planos acabam nas mãos da Princesa Leia, que os transfere para o robô R2-D2, enquanto é caçada por Vader.

Além de James Earl Jones como a voz de Vader, a produção traz em seu elenco Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Diego Luna (“Elysium”), Mads Mikkelsen (série “Hannibal”), Alan Tudyk (série “Firefly”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Ben Mendelsohn (“O Lugar Onde Tudo Termina”), Riz Ahmed (“O Abutre”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”) e Jiang Wen (“Guerreiros do Céu e da Terra”).

“Rogue One: Uma História Star Wars” passou recentemente por refilmagens, que originaram vários boatos, mas sua estreia permanece a mesma desde o anúncio de sua produção: 15 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.