Personagem de Jena Malone em Batman vs. Superman finalmente é revelado

Uau! Os fofoqueiros nerds conseguiram errar três vezes o papel da atriz Jena Malone (franquia “Jogos Vorazes”) no filme “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. Uma cena da versão “definitiva” (na […]

Uau! Os fofoqueiros nerds conseguiram errar três vezes o papel da atriz Jena Malone (franquia “Jogos Vorazes”) no filme “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”. Uma cena da versão “definitiva” (na verdade, do Blu-ray), que caiu e já saiu da internet, finalmente revelou quem ela interpretou no longa-metragem. E não foram os três erros consecutivos do Latino Review, Heroic Hollywood e outros sites especialistas em boataria nerd.

Jena Malone interpretou Jenet Klyburn. Quem? Uma personagem menor, cientista do S.T.A.R. Labs que, nos quadrinhos, se torna a diretora do laboratório. Por conta disso, ela pode reaparecer em novos filmes da DC Comics, como “The Flash” e “Cyborg” – que só serão lançados em 2018 e 2020, respectivamente. Ou não. Afinal, sua participação foi cortada da versão cinematográfica de “Batman vs. Superman”.

O motivo do corte da atriz nunca foi explicado pela produção. O mais provável é que tenha sido uma decisão de montagem, para diminuir o tempo da projeção, que ainda assim ficou longa com duas horas e meia de duração.

Mas o que chama mais atenção nesse história é a quantidade de posts que foram acumulados sobre a participação da atriz no filme, que sequer foi exibida. No começo, cravaram que ela seria Carrie Kelly, a versão feminina de Robin. Depois, seria Batgirl. E finalmente houve um “consenso” em torno da identidade civil da Batgirl, Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon. Tudo errado e irrelevante, como seu corte demonstra.

A extensão da participação de Jenet Klyburn só será revelada na versão em DVD e Blu-ray do filme, que chega nas lojas brasileiras no dia 19 de julho.

Já Jena Malone poderá ser vista a seguir no terror “The Neon Demon”, de Nicolas Winding Refn (“Drive”), previsto para 1 de setembro.