Orphan Black é renovada para a 5ª e última temporada

Orphan Black é renovada para a 5ª e última temporada

 

O canal pago americano BBC America anunciou a renovação da série “Orphan Black” para sua 5ª e última temporada. Assim, a saga dos clones chegará ao final em 2017.

Apesar de aclamada pela crítica, a atração vem perdendo audiência ao vivo a cada ano. A 4ª temporada, encerrada na quinta-feira (16/6), teve uma média de 247 mil telespectadores por episódio, quase metade do público que sintonizou seus episódios iniciais em 2013 – 438 mil telespectadores.

Criada por dois autores respeitados do gênero terror, John Fawcett (diretor e roteirista do ótimo filme de lobisomem “Possuída”) e Graeme Manson (roteirista do cultuado horror “O Cubo”), a série colocou em evidência o talento de Tatiana Maslany. Na trama, ela já interpretou mais de uma dezena de personagens diferentes, clones que vão se conhecendo à medida em que a trama avança, revelando uma grande conspiração científica.

No Brasil, a série está no catálogo do serviço de streaming Netflix.

Comente

Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna