Orange Is the New Black: Inês Brasil vai “presa” para divulgar a série

A… atriz Inês Brasil, uma das webcelebridades da subcultura meme nacional, gravou participações como presidiária em dois comerciais da série “Orange Is the New Black”, para divulgar a estreia da 4ª temporada […]

A… atriz Inês Brasil, uma das webcelebridades da subcultura meme nacional, gravou participações como presidiária em dois comerciais da série “Orange Is the New Black”, para divulgar a estreia da 4ª temporada da produção do Netflix no Brasil.

Num dos vídeos, apenas sua voz é ouvida, enquanto a câmera contracena com as personagens da série na fila do bandejão, mas ela pode ser vista na longa cena em que aparece numa solitária, conversando pela parede do presídio de Litchfield com a protagonista da série, Piper Chapman (Taylor Schilling), ou melhor, Paipes. As duas travam um diálogo surreal, que explora o dialeto falado por Brasil – não confundir com o idioma do país.

Inês Brasil virou webcelebridade quando um vídeo criado para se candidatar no “Big Brother Brasil” de 2013 foi parar no YouTube e se tornou viral. Ela não foi selecionada para o reality show, mas os memes que se seguiram renderam-lhe uma carreira de convidada de programas da TV aberta, voltados às classes C e D. Ela caiu até em pegadinha do “Domingo Legal”. E aproveitou para, paralelamente, deslanchar sua carreira de cantora.

Não é a primeira vez que a Netflix coloca um rosto brasileiro para divulgar a série. No ano passado, a funkeira Valesca Popozuda apareceu cantando “Minha Poussey É o Poder”. Por sinal, Inês fez menção à passagem da cantora por Litchfield no vídeo.

A 4ª temporada de “Orange Is the New Black” estreou na sexta (17/6) no serviço de streaming Netflix.