Morgan: Atriz de A Bruxa é monstro de laboratório em novo trailer de sci-fi

A 20th Century Fox divulgou o segundo trailer de “Morgan”, terror científico estrelado por Kate Mara (“Quarteto Fantástico”) e Ana Taylor-Joy (revelada em “A Bruxa”). A prévia explica a origem da personagem-título, […]

A 20th Century Fox divulgou o segundo trailer de “Morgan”, terror científico estrelado por Kate Mara (“Quarteto Fantástico”) e Ana Taylor-Joy (revelada em “A Bruxa”). A prévia explica a origem da personagem-título, uma nova forma de vida sintética criada num laboratório secreto, que, como típico monstro de “Frankestein”, rebela-se contra seus criadores. O detalhe é que Morgan tem poderes psíquicos poderosos.

Na trama, Mara interpreta uma funcionária de uma grande corporação enviada para avaliar um acidente em um laboratório ultra-secreto, onde uma nova forma de vida (Ana Taylor-Joy) foi criada por cientistas. A premissa, que remonta à literatura gótica, é velha conhecida da ficção científica, tendo rendido nas últimas décadas alguns exemplares interessantes como “A Experiência” (1995) e “Splice – A Nova Espécie” (2009).

O filme marca a estreia na direção de Luke Scott, filho do veterano cineasta Ridley Scott (“Perdido em Marte”), após trabalhar como assistente em “Exôdo: Deuses e Reis” (2014), dirigido por seu pai. O elenco também inclui Toby Jones (série “Wayward Pines”), Jennifer Jason Leigh (“Os Oito Odiados”), Paul Giamatti (“O Espetacular Homem-Aranha 2”), Boyd Holbrook (série “Narcos”) e Chris Sullivan (série “The Knick”).

A estreia está marcada para 2 de setembro nos EUA e ainda não há previsão de lançamento no Brasil.