Moana: Nova animação da Disney ganha primeiro teaser dublado

A Disney divulgou o primeiro pôster e o teaser de sua próxima animação, “Moana”. O vídeo destaca o semideus Maui, que tenta impressionar a jovem protagonista que dá título à produção, uma […]

A Disney divulgou o primeiro pôster e o teaser de sua próxima animação, “Moana”. O vídeo destaca o semideus Maui, que tenta impressionar a jovem protagonista que dá título à produção, uma espirituosa adolescente polinésia que se aventura pelo Oceano Pacífico para ir atrás do sonho de sua falecida avó, que lhe contava histórias sobre uma ilha mágica.

O principal detalhe da produção se perde com a dublagem nacional. É que Maui é originalmente dublado pelo astro Dwayne Johnson (da franquia “Velozes & Furiuosos”), que pela primeira vez tem a chance de homenagear sua descendência polinésia no cinema – ele nasceu na Califórnia, mas sua família materna é samoana. Já a menina Moana é dublada pela estreante Auli’i Cravalho, atriz adolescente de 15 anos de idade, selecionada após diversos testes com jovens havaianas.

O filme tem direção de John Musker e Ron Clements (responsáveis por “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Hércules” e “A Princesa e o Sapo”). E entre os roteiristas creditados, está Taika Waititi, que se prepara para dirigir “Thor 3: Ragnarok”. Para completar, Lin-Manuel Miranda, responsável pelo fenômeno da Broadway “Hamilton” (vencedor de 11 Tonys neste domingo), escreveu algumas das canções da trilha sonora.

“Moana” tem previsão de estreia para 5 de janeiro no Brasil, mais de 40 dias após o lançamento nos EUA, previsto para 23 de novembro.

https://www.youtube.com/watch?v=gl5t02BZY5w