Mangá clássico Lobo Solitário vai ganhar versão de Hollywood

O mangá clássico “Lobo Solitário” será adaptado numa produção hollywoodiana. A empresa SP International Pictures, do produtor Steven Paul, adquiriu os direitos do personagem e planeja começar a filmagem em 2017, informou […]

O mangá clássico “Lobo Solitário” será adaptado numa produção hollywoodiana. A empresa SP International Pictures, do produtor Steven Paul, adquiriu os direitos do personagem e planeja começar a filmagem em 2017, informou o site Variety.

“Eu sou um grande fã dessa obra há anos, e não posso nem expressar o quanto estou empolgado por ter a oportunidade de embarcar nessa viagem“, disse Steven Paul, que também está associado a outra adaptação hollywoodiana de mangá cultuado, “Ghost in the Shell”, com Scarlett Johansson (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) no papel principal.

O Lobo Solitário é uma história clássica de samurai, honra e vingança. Os quadrinhos contam a história do samurai Itto Ogami, que é acusado injustamente de traição e foge com o filho recém-nascido, após a execução de sua mulher e parte de sua família. Ele passa, então, a trabalhar como assassino profissional, oferecendo seus serviços enquanto busca limpar seu nome, ao mesmo tempo em que é perseguido pela guarda imperial e por caçadores de recompensa, sempre carregando o bebê a tiracolo.

O mangá de Kazuo Koike e Goseki Kojima foi lançado em 1970 e se tornou um dos mais influentes dos quadrinhos japoneses. Fez tanto sucesso que já rendeu uma franquia cinematográfica, peças de teatro e uma série de TV no Japão.

Steven Paul não é o primeiro a tentar realizar uma adaptação americana da obra. Em 2011, a empresa do diretor Justin Lin (“Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio”) chegou a contratar o casal de roteiristas David e Janet Peoples (“Os 12 Macacos”) para o projeto.