Legion: Série derivada de X-Men terá exibição simultânea no Brasil

O canal pago Fox anunciou que a vindoura série “Legion”, primeira produção televisiva derivada da franquia “X-Men”, terá estreia e exibição de seus capítulos no Brasil com apenas uma hora de diferença […]

O canal pago Fox anunciou que a vindoura série “Legion”, primeira produção televisiva derivada da franquia “X-Men”, terá estreia e exibição de seus capítulos no Brasil com apenas uma hora de diferença em relação ao lançamento nos EUA.

A iniciativa se provou um sucesso com as exibições das temporadas mais recentes de “The Walking Dead” e “Arquivo X”. Mas não está claro se a ideia é repetir o procedimento no canal do pacote normal ou se a Fox pretende seguir a estratégia implantada com “Outcast”, que estreia simultaneamente no canal premium Fox1 (com menos assinantes) e apenas uma semana depois no Fox tradicional. Vale observar que a 2ª temporada de “Wayward Pines”, exibida no Fox1 junto dos EUA, permanece inédita no Fox.

Nos EUA, a série será exibida no canal pago FX, mas ainda não tem previsão de estreia.

Primeira série da Marvel produzida pelo estúdio Fox, “Legion” foi desenvolvida por Noah Hawley, o criador de “Fargo”, que escreveu o piloto aprovado e irá produzir a adaptação dos quadrinhos.

Legion é o codinome do protagonista David Haller, interpretado por Dan Stevens (série “Downton Abbey”), um personagem atormentado por legiões de vozes e visões. Após anos sendo tratado como esquizofrênico, seus sintomas revelam-se manifestações das habilidades de um poderoso telepata. Nos quadrinhos, Haller é simplesmente o filho do Professor Charles Xavier.

Além de Stevens, a atração contará com Aubrey Plaza (série “Parks and Recreation”), Jean Smart (série “Fargo”) e Rachel Keller (também de “Fargo”). Aubrey viverá Lenny, uma amiga de David que abusa do álcool e das drogas, mas tem total confiança de que, mais cedo ou mais tarde, sua vida irá mudar. A veterana Jean Smart interpretará Melanie, uma terapeuta ao mesmo tempo carinhosa e exigente, além de muito sagaz e original. E Keller viverá uma mutante chamada Syd, descrita como uma mistura de Vampire e Spyke (ou “Porco-Espinho”).