Jack Reacher 2: Veja Tom Cruise e Cobie Smulders nas primeiras fotos da continuação

A revista americana People divulgou as primeiras fotos de “Jack Reacher 2”, continuação do filme de 2012, que mostram Tom Cruise em Nova Orleans. Além dele, as imagens destacam a atriz Cobie […]

A revista americana People divulgou as primeiras fotos de “Jack Reacher 2”, continuação do filme de 2012, que mostram Tom Cruise em Nova Orleans. Além dele, as imagens destacam a atriz Cobie Smulders (“Os Vingadores”) como a protagonista feminina e Jason Douglas (série “The Walking Dead”) no papel do xerife local.

O papel de Cobie é a Major Susan Turner, bastante importante na trama, baseada no livro “Never Go Back”, de Lee Child. Ela acaba conhecendo Reacher (Cruise) numa situação bastante adversa, quando ele volta a sua antiga base e, ao chegar lá, é preso e acusado de assassinato. Para seu espanto, a comandante Turner também foi presa e eles precisarão se aliar para descobrir a verdade por trás da conspiração.

A adaptação tem direção do cineasta Edward Zwick, que já trabalhou com Tom Cruise no épico “O Último Samurai” (2003). Zwick também escreveu o roteiro, em parceria com Marshall Herskovitz (roteirista de “O Último Samurai”).

O longa original, escrito e dirigido por Christopher McQuarrie (“Missão: Impossível – Nação Secreta”), faturou US$ 218 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, quase empatando seus custos – a produção foi relativamente barata, com orçamento de US$ 60 milhões. O fato de ganhar uma continuação se deve mais ao interesse de Tom Cruise em repetir o papel do que à expectativa do estúdio de ampliar a franquia. Cruise, claro, também é produtor de ambos os filmes.

“Jack Reacher 2” tem estreia marcada para 20 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.