Invocação do Mal 2 estreia com maior bilheteria de terror da história no Brasil

Mais de 1 milhão de pessoas foram aos cinemas brasileiros assistir “Invocação do Mal 2”, em seu final de semana de estreia. O número é histórico. A sequência do sucesso de 2013 […]

Mais de 1 milhão de pessoas foram aos cinemas brasileiros assistir “Invocação do Mal 2”, em seu final de semana de estreia. O número é histórico. A sequência do sucesso de 2013 teve a maior abertura de um filme de terror em todos os tempos no Brasil, superando “Annabelle” (2014), filme derivado da mesma franquia, que possuía o recorde. No primeiro final de semana em cartaz, o longa dirigido por James Wan arrecadou mais de R$ 14.9 milhões, segundo comunicado do estúdio Warner Bros.

Vale observar que, além de “Annabelle”, produzido por Wan, o filme original, “Invocação do Mal”, do mesmo diretor, completa o Top 3 das maiores bilheterias de terror da história no Brasil. O cineasta também é considerado pela crítica um dos maiores mestres do gênero na atualidade.

O filme também estreou em 1º lugar nas bilheterias dos EUA no fim de semana, atingindo a maior arrecadação de estreia de uma produção de terror desde o primeiro “Invocação do Mal” há três anos.

Com tanto sucesso, a franquia deve ganhar nova continuação, mas dificilmente Wan retornará para dirigi-la, já que se tornou um dos diretores mais assediados de Hollywood desde que comandou o blockbuster “Velozes & Furiosos 7” no ano passado. Seu próximo projeto será uma produção de super-heróis, o filme solo de Aquaman para a Warner Bros., mesmo estúdio de “Invocação do Mal”.