Invocação do Mal 2: Documentário raro revela a história real que inspirou o filme

Quem duvida que a história do terror “Invocação do Mal 2” seja baseada em fatos reais pode se surpreender ao assistir um documentário raro da BBC, gravado nos anos 1970 e disponível […]

Quem duvida que a história do terror “Invocação do Mal 2” seja baseada em fatos reais pode se surpreender ao assistir um documentário raro da BBC, gravado nos anos 1970 e disponível no YouTube, que mostra a casa de Enfield, a família e os fatos que assombraram o lugar. O vídeo também serve para demonstrar a fidelidade da recriação do local e dos eventos fantasmagóricos no filme. Ao final, fica a certeza de que se trata de um terror bastante realista. O que o torna ainda mais assustador.

Como no primeiro longa, a trama de “Invocação do Mal 2” é baseada numa história extraída dos arquivos de Lorraine e Ed Warren, o casal de investigadores paranormais vividos por Vera e Patrick, que desta vez investigam a famosa assombração de Enfield, que aflige uma família em Londres, especialmente a filha Janet (Madison Wolfe, de “O Herdeiro do Diabo”), aterrorizada por um poltergeist.

Novamente escrito pelos irmãos Chad e Corey Hayes, “Invocação do Mal 2” marca a volta do diretor James Wan ao terror, após bater recordes de bilheteria com seu primeiro filme de ação, “Velozes & Furiosos 7”.

O filme está nos cinemas desde quinta (9/6) no Brasil. Já o documentário pode ser assistido abaixo na íntegra, sem legendas.