Helena Bonham Carter prepara minissérie passada em Nova York nos anos 1940

Helena Bonham Carter pretende produzir e estrelar a minissérie “Saint Mazie”, baseada na história real de Mazie Gordon-Phillips, uma mulher que ficou conhecida por ajudar os sem-teto de Nova York durante os […]

Helena Bonham Carter pretende produzir e estrelar a minissérie “Saint Mazie”, baseada na história real de Mazie Gordon-Phillips, uma mulher que ficou conhecida por ajudar os sem-teto de Nova York durante os anos 1940.

Mazie trabalhava vendendo ingressos de um cinema local – que eventualmente herdou do proprietário. Em seu tempo livre, ela distribuía dinheiro, sabão, comida e bebidas para os desabrigados. Mas ao contrário da imagem de santa que adquiriu ao longo dos anos, era uma mulher desbocada e de espírito livre.

Ela ainda inspirou um premiado livro de ficção escrito por Jami Attenberg, que servirá de base para a série. A adaptação foi desenvolvida pela roteirista Clara Brennan (da vindoura cinebiografia de Janis Joplin. A produção está cargo da própria Helena Bonham Carter, em parceria com a produtora Faye Ward, com quem trabalhou no filme “As Sufragistas” (2015).

Por enquanto, o projeto não está associado com nenhuma emissora, nem tem data de estreia oficial.