Game of Thrones: HBO entrega megaspoiler e revela quem é o pai de Jon Snow

O canal pago HBO divulgou uma tabela genealógica de “Game of Thrones”, que confirma as teorias dos fãs sobre a identidade do pai de Jon Snow. Basta seguir as linhas que saem […]

O canal pago HBO divulgou uma tabela genealógica de “Game of Thrones”, que confirma as teorias dos fãs sobre a identidade do pai de Jon Snow. Basta seguir as linhas que saem do retrato de Kit Harington, intérprete do ex-bastardo, para chegar em seu verdadeiro pai.

O episódio final da 6ª temporada, “The Winds of Winter”, já tinha mostrado que Jon Snow não era meio irmão de Sansa, Arya, Bran, Robb e Rickon, mas primo. Uma visão de Bran chegou a mostrar o nascimento do personagem, entre o sangue de sua mãe, Lyanna Stark, e nos braços do tio Eddard “Ned” Stark.

Na cena, Lyanna sugere que se “ele” soubesse do nascimento, mataria a criança. Agora, a referência fica mais clara. Quem mataria o bebê Jon era o Rei Robert Baratheon, de quem Lyanna era noiva. A jovem tinha sido supostamente raptada por Rhaegar Targaryen, o filho mais velho do Rei Louco, que se apaixonou por Lyanna e morreu numa batalha contra Baratheon logo após o nascimento da criança. Para proteger a identidade do bebê, Ned, irmão de Lyanna, criou-o como filho, sem nunca revelar quem era sua mãe, mas sempre o tratando com afeto.

Assim, Jon Snow não só é primo de Sansa Stark, mas também sobrinho de Daenerys Targaryen. O ex-bastardo tem sangue azul, carregando em sua genética a nobreza de duas das casas mais poderosas de Westeros.