Hap and Leonard é renovada para a 2ª temporada

O canal pago americano SundanceTV renovou “Hap and Leonard” para sua 2ª temporada. A notícia foi compartilhada por um dos astros da série, James Purefoy (anteriormente na série “The Following”), em seu […]

O canal pago americano SundanceTV renovou “Hap and Leonard” para sua 2ª temporada. A notícia foi compartilhada por um dos astros da série, James Purefoy (anteriormente na série “The Following”), em seu Twitter.

Entretanto, segundo o site Deadline, o canal está à procura de um novo showrunner para a produção.

A série foi criada pelo diretor Jim Mickle e o roteirista Nick Damici, responsáveis pelo terror “Somos o que Somos” (2013), e adapta a coleção literária homônima, iniciada em 1990 pelo escritor Joe R. Landsdale (roteirista da série animada do “Batman”). A mais recente parceria da dupla foi o suspense “Julho Sangrento” (2014), que por sinal também é uma adaptação de livro de Landsdale.

Passada nos anos 1980, “Hap and Leonard” gira em torno da improvável amizade entre Hap Collins (Purefoy), um homem branco da classe operária que é enviado para a prisão por se recusar a prestar o serviço militar, e Leonard Pine (Michael Kenneth Williams, de “Boardwalk Empire”), um gay negro e veterano da guerra do Vietnã com problemas para controlar sua raiva. Ambos são experts em artes marciais e se unem para solucionar crimes brutais na cidade fictícia de LaBorde, no Texas.

Assim como no primeiro ano, a 2ª temporada contará com seis episódios, mas ainda não há previsão para a estreia.