Festival de Veneza divulga o pôster da edição de 2016

A organização do Festival de Veneza divulgou o pôster de sua edição de 2016. Trata-se do quinto consecutivo concebido pelo artista Simone Massi, animador premiado que já venceu mais de 200 prêmios […]

A organização do Festival de Veneza divulgou o pôster de sua edição de 2016. Trata-se do quinto consecutivo concebido pelo artista Simone Massi, animador premiado que já venceu mais de 200 prêmios em festivais de cinema com diversos curta-metragens.

Seus cartazes anteriores para o festival homenagearam filmes de Wim Wenders (“Paris, Texas”), François Truffaut (“Os Incompreendidos”), Theo Angelopoulos (“A Eternidade e um Dia”) e Federico Fellini (“E la Nave Va”). Mas, desta vez, a nova arte não referencia obras conhecidas, destacando o espectador anônimo. A ilustração, que apresenta um rapaz de costas (o cabelo lembra o próprio Simone), foi descrita como o “momento de expectativa” do cinema.

O 73º Festival Internacional de Veneza vai acontecer entre 31 agosto e 10 setembro, com abertura do filme “La La Land”, segundo longa do cineasta Damien Chazelle (“Whiplash”).