Dwayne Johnson pode virar o novo Lobisomem da Universal

O astro Dwayne Johnson (franquia “Velozes e Furiosos”) entrou na mira da Universal Pictures para estrelar o reboot da franquia “Lobisomem”, inaugurada em 1941 com o filme homônimo estrelado por Lon Chaney […]

O astro Dwayne Johnson (franquia “Velozes e Furiosos”) entrou na mira da Universal Pictures para estrelar o reboot da franquia “Lobisomem”, inaugurada em 1941 com o filme homônimo estrelado por Lon Chaney Jr. Segundo o site Deadline, os rumores são persistentes, indicando que o estúdio pretende reforçar ainda mais seu universo de monstros clássicos com um novo astro de peso.

A ideia da Universal é criar um universo compartilhado de criaturas góticas, ao estilo dos filmes da Marvel. O pontapé inicial será dado pelo novo reboot de “A Múmia”, que será estrelado por Tom Cruise (“Missão Impossível”). A ambição do projeto é manifestada pela escolha de intérpretes que darão nova vida aos personagens clássicos. Russell Crowe (“Os Miseráveis”) já foi confirmado como o Dr. Henry Jekyll, de “O Médico e o Monstro”, que será introduzido numa participação no filme da Múmia, e Johnny Depp estrelará o reboot de “O Homem Invisível”. O estúdio também negocia com Angelina Jolie (“Malévola”) para “A Noiva de Frankenstein” e Scarlett Johansson (“Os Vingadores”) para “O Monstro da Lagoa Negra”.

Os filmes dos monstros estão sendo supervisionados pelos roteiristas-produtores Alex Kurtzman (“Star Trek”) e Chris Morgan (franquia “Velozes & Furiosos”), mas o pool de escritores do projeto também inclui David Koepp (“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”), Jon Spaihts (“Prometheus”), Eric Heisserer (“A Coisa”), Noah Hawley (criador da série “Fargo”) e Aaron Guzikowski (“Os Suspeitos”). Este último foi contratado em 2014 especificamente para escrever uma nova história do lobisomem.

Até o momento, apenas “A Múmia” teve sua estreia anunciada, prevista para junho de 2017, mas dois lançamentos misteriosos desse universo gótico estão marcados para abril de 2018 e fevereiro de 2019.

Benicio Del Toro foi o último a viver o Lobisomem clássico da Universal, dirigido por Joe Johnston (“Capitão América: O Primeiro Vingador”) em 2010.