Donald Glover entra no elenco do filme do Homem-Aranha

O ator Donald Glover (Série “Community” e “Perdido em Marte”) entrou no elenco de “Spider-Man: Homecoming”, o novo reboot da franquia do Homem-Aranha. Apesar da apuração do site The Hollywood Reporter, seu […]

O ator Donald Glover (Série “Community” e “Perdido em Marte”) entrou no elenco de “Spider-Man: Homecoming”, o novo reboot da franquia do Homem-Aranha. Apesar da apuração do site The Hollywood Reporter, seu personagem não foi revelado.

Glover já tem uma relação com o herói, já que dubla Miles Morales, o “Homem-Aranha negro” dos quadrinhos, na animação “Ultimate Spider-Men”. Inclusive, quando a Marvel anunciou que produziria o novo reboot, muitos fãs pediram para que Morales fosse o novo Aranha do cinema, sugerindo Glover para o papel. Mas o estúdio rechaçou a ideia, argumentando que Peter Parker era o Homem-Aranha que o público espera ver.

A Marvel também diminuiu consideravelmente a idade de todos os personagens, ao escalar o mais jovem intérprete do Aranha, Tom Holland (“No Coração do Mar”). Atualmente com 20 anos, ele vai interpretar um Peter Parker adolescente em seu primeiro ano de “high school” (colegial). Com isso, Glover, que tem 32 anos, seria “velho” demais para interpretar outro adolescente como Morales.

Especulações do próprio The Hollywood Reporter lembram Hobie Brown, outro jovem, um pouco mais velho, que virou o vilão/herói Gatuno, com poucas, mas marcantes aparições a partir de 1969. Como a Tia May também será mais nova, Glover pode até dar vida a Robbie Robertson, o editor do jornal Clarim Diário, que nos quadrinhos é uma figura paterna para Peter Parker. Mas tampouco pode ser descartada uma mudança racial em relação a algum personagem originalmente branco nos quadrinhos. Isto, por sinal, já deve acontecer em relação à escalação de Zendaya (série “No Ritmo”), que viverá outra personagem não identificada.

O elenco também contará com Robert Downey Jr. (“Capitão América: Guerra Civil”) no papel de Tony Stark/Homem de Ferro, Marisa Tomei (“O Lutador”) como a Tia May, além de Michael Keaton (“Birdman”), Tony Revolori (“O Grande Hotel Budapeste”) e Laura Harrier (novela “One Life to Live”).

Com direção de Jon Watts (“A Viatura”) e roteiro de John Francis Daley e Jonathan Goldstein (do fraco reboot de “Férias Frustradas”), o novo “Homem-Aranha” tem estreia prevista para 27 de julho de 2017 no Brasil, 20 dias depois de seu lançamento nos EUA.