Diretora de Como Eu Era Antes de Você vai filmar a sci-fi juvenil A Seleção

A diretora Thea Sharrock, que estreou no cinema com o sucesso “Como Eu Era Antes de Você”, vai comandar a adaptação de outro best-seller juvenil: “A Seleção”. Comparado a “Jogos Vorazes”, o […]

A diretora Thea Sharrock, que estreou no cinema com o sucesso “Como Eu Era Antes de Você”, vai comandar a adaptação de outro best-seller juvenil: “A Seleção”.

Comparado a “Jogos Vorazes”, o livro escrito por Kiera Cass quase virou série na rede CW, que chegou a encomendar dois roteiros diferentes sem se satisfazer com os resultados.

A trama é ambientada 300 anos no futuro e gira em torno de uma jovem pobre (vivida no piloto de 2012 por Aimee Teegarden, da série “Friday Night Lives”), que é escolhida em uma loteria para competir ao trono de rainha de uma nação destruída pela guerra. 35 jovens são selecionadas para a disputa, que irá determinar qual merecerá se transformar na futura esposa do cobiçado príncipe Maxon. Mas o que parece um sonho para muitas, é um pesadelo para a protagonista, America Singer, jovem apaixonada por um garoto de uma casta inferior. Eleita para representar seu estado na disputa real, aos poucos, ela acaba se envolvendo com o princípe.

A obra vendeu mais de 3,5 milhões de cópias pelo mundo inteiro e virou franquia: já ganhou quatro sequências, além de vários spin-offs literários.

O roteiro da versão cinematográfica está a cargo de Katie Lovejoy (série “Dracula”). Ainda não há nenhum nome cotado para o elenco, nem cronograma oficial para a produção, que será financiada pela Warner Bros.