Diretor de Invocação do Mal vai filmar primeiro episódio do novo MacGyver

O cineasta James Wan já definiu seu próximo projeto após o sucesso de “Invocação do Mal 2” nos cinemas. Antes de iniciar seu trabalho no filme de super-herói “Aquaman”, ele vai dirigir […]

O cineasta James Wan já definiu seu próximo projeto após o sucesso de “Invocação do Mal 2” nos cinemas. Antes de iniciar seu trabalho no filme de super-herói “Aquaman”, ele vai dirigir o primeiro episódio da série “MacGyver”, reboot da famosa atração televisiva dos anos 1990, conhecida no Brasil como “Profissão Perigo”.

A série teve sua produção aprovada pela rede americana CBS com a condição de que o piloto fosse totalmente refeito. Segundo fontes ouvidas pelo site The Hollywood Reporter, várias ideias e até integrantes do elenco foram rejeitados e ganharão nova reconfiguração.

O roteiro do estreante Paul Downs Colaizzo, que desenvolveu o projeto, será substituído por uma nova abordagem sob a supervisão de Peter Lenkov (produtor-roteirista de “Havaii Five-0”). O que se tornou uma oportunidade para a produção retomar o plano original de ter Wan como diretor do primeiro capítulo.

Wan está envolvido com o projeto desde sua concepção, atuando como produtor, e deveria ter dirigido o piloto original. Como as filmagens de “Invocação do Mal 2” se estenderam, ele passou a direção para David Von Ancken (série “Salem”).

Cenas do episódio descartado, por sinal, foram divulgadas como trailer, após a aprovação oficial da série.

A prévia divulgada destaca muitas explosões, tiros e o sorriso permanente de Lucas Till (“X-Men: Apocalipse”), que vive uma versão mais jovem de MacGyver. Mas embora se passe na juventude do personagem encarnado por Richard Dean Anderson entre 1985 e 1992, o que foi mostrado não era uma história de “origem”. Mac já surgia cheio de habilidades e fazendo piadinha sobre o uso improvisado de chiclete e cotonete, trabalhando ao lado de George Eads (série “CSI”) numa agência secreta do governo americano.

Mesmo com essa turbulência, a série ainda está mantida na programação da CBS para sua temporada de outono, com estreia entre setembro e novembro nos EUA.