Diretor da franquia Jogos Vorazes pode assumir filme baseado na série Battlestar Galactica

Após mais de uma década de idas e vindas, a versão cinematográfica da série “Battlestar Galactica” começa finalmente a sair do papel. A Universal contratou a roteirista Lisa Joy (criadora da vindoura […]

Após mais de uma década de idas e vindas, a versão cinematográfica da série “Battlestar Galactica” começa finalmente a sair do papel. A Universal contratou a roteirista Lisa Joy (criadora da vindoura série sci-fi “Westworld”) para desenvolver o roteiro, e negocia com o diretor Francis Lawrence, responsável por três dos quatro filmes da franquia “Jogos Vorazes”, para assumir o projeto.

Segundo o site da revista Variety, a Universal já procurou Lawrence, mas as negociações ainda estão em estágio inicial.

O projeto surgiu quando o remake da série (exibido entre 2003 e 2009) experimentava status de culto. Na época, a Universal chegou a contratar o roteirista John Orloff (“A Lenda dos Guardiões”) e negociar com o diretor Bryan Singer (franquia “X-Men”), mas a produção não saiu do papel, em parte devido a um conflito entre o produtor original, Glen A. Larson, que criou a série em 1978. Larson, porém, faleceu em 2014.

Outro ponto de disputa diz respeito a qual versão da série seria levada ao cinema, se a trama original ou a do remake, que mudou, entre outras coisas, o sexo de um dos protagonistas. Até o momento, não está claro qual caminho a Universal escolheu.

Ainda não há data para o início da produção.