Continuação do cult Barrados no Shopping vai virar série

O cineasta Kevin Smith revelou que “Mallbrats”, a sequência do cultuado filme “Barrados no Shopping” (Mallrats, no original), vai acontecer como série. Em entrevista ao programa “Preston & Steve”, da rádio WMMR, […]

O cineasta Kevin Smith revelou que “Mallbrats”, a sequência do cultuado filme “Barrados no Shopping” (Mallrats, no original), vai acontecer como série. Em entrevista ao programa “Preston & Steve”, da rádio WMMR, Smith revelou que a história terá dez episódios.

O cineasta, que este ano dirigiu um episódio da série “The Flash”, revelou que um dos fatores que reconfigurou a produção foi o contrato com a Universal Pictures, que detém os direitos do filme original, lançado em 1995.

“Você sabe, ‘Mallrats’ é um filme de 20 anos atrás, e a ideia de fazer uma sequência de um filme de 20 anos de idade é, para algumas pessoas, algo como: ‘Por que você vai se preocupar em fazer isso? Não foi bem sucedido da primeira vez. Quanto vocês ganharam?’. E nós dizemos: ‘Dois milhões (de dólares)?’. ‘Certo, bem, eu não sei se o mundo está clamando por isso'”, narrou o diretor.

“Quem diria que a TV seria a salvação para esse filme?”, ele completou.

Anunciada no ano passado pelo diretor, a produção chegou a confirmar o retorno da maior parte do elenco original, por meio de diversas publicações no Facebook de Kevin Smith – os atores Jeremy London (série “Sétimo Céu”) e Jason Lee (“Alvin e os Esquilos”), que viveram os protagonistas do filme original, além de Shannen Doherty (série “Charmed”), Michael Rooker (“Guardiões da Galáxia”), Ethan Suplee (série “Jennifer Falls”), Joey Lauren Adams (“Procura-se Amy”), Sven-Ole Thorsen (“Gladiador”), Renée Humphrey (“O Império (do Besteirol) Contra-Ataca”), Trevor Fehrman (série “Odd Man Out”), Jason Mewes (“O Balconista”) e o quadrinista Stan Lee. Do elenco original, ficaram faltando apenas as confirmações da protagonista feminina, a atriz Claire Forlani (série “NCIS: Los Angeles”), e do então desconhecido Ben Affleck (“Batman vs. Superman”).

O diretor também adiantou que já escolheu o shopping que será o cenário para as filmagens: Exton Square Mall, na Pensilvânia (EUA). “A não ser que alguém chegue para mim e diga: você tem que filmar no shopping do meu primo. Eu consigo ver isso acontecendo”.

O próximo filme de Kevin Smith será o trash “Yoga Hosers”, com o ator Johnny Depp e sua filha, Lily-Rose, que será lançado em 29 de julho nos EUA, sem previsão de lançamento no Brasil.