Ben-Hur: Vídeo legendado revela bastidores da corrida de bigas

A Paramount Pictures divulgou um vídeo legendado de bastidores do remake de “Ben-Hur”, épico clássico do cinema, cuja versão de 1959 foi vencedora de 11 Oscars. A prévia destaca a corrida de […]

A Paramount Pictures divulgou um vídeo legendado de bastidores do remake de “Ben-Hur”, épico clássico do cinema, cuja versão de 1959 foi vencedora de 11 Oscars. A prévia destaca a corrida de bigas que foi o ponto alto do filme original, mostrando que ela não foi criada por computador e sim com a presença física de cavalos, dublês e os atores Jack Huston (“Orgulho e Preconceito e Zumbis”) no papel-título, e Toby Kebbell (“Quarteto Fantástico”) como seu irmão e rival Messala.

Criados como irmãos, os dois se tornam inimigos após a traição de Messala, que destrói a família de Ben-Hur para agradar ao império romano. Vendido como escravo, ele retorna querendo vingança, que culmina num duelo de bigas no coliseu, mas Ben-Hur também se vê tocado pela mensagem pacifista do único homem que lhe ofereceu conforto em sua desgraça, Jesus (vivido pelo brasileiro Rodrigo Santoro).

O elenco multinacional ainda inclui Morgan Freeman (“Truque de Mestre”), Pilou Asbaek (“Lucy”), Nazanin Boniadi (série “Homeland”), Marwan Kenzari (“A Acusada”), Moises Arias (“Os Reis do Verão”), Ayelet Zurer (“O Homem de Aço”) e Sofia Black-D’Elia (“Projeto Almanaque”).

O roteiro, adaptado do célebre livro de Lew Wallace, foi escrito por John Ridley (“12 Anos de Escravidão”) e Keith R. Clarke (“Caminho da Liberdade”). A direção é de Timur Bekmambetov (“Abraham Lincoln: Caça-Vampiros”) e a estreia está marcada para 18 de agosto no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.