Ator da série The Shield é considerado culpado por matar a própria esposa

O ator americano Michael Jace, que ficou conhecido pelo papel do policial Julien Lowe na série “The Shield – Acima da Lei”, foi declarado culpado pelo assassinato de sua esposa, April Jace. […]

O ator americano Michael Jace, que ficou conhecido pelo papel do policial Julien Lowe na série “The Shield – Acima da Lei”, foi declarado culpado pelo assassinato de sua esposa, April Jace. Após a decisão do júri, os argumentos finais e a deliberação definitiva do caso acontecerão na sexta-feira (10/6).

April Jace foi encontrada morta há dois anos, na casa onde morava com o marido, em Los Angeles. Durante o processo, o ator confessou ter matado sua mulher a tiros.

O próprio ator ligou para a polícia para confessar o crime. De acordo com fontes da publicação ligadas à polícia, Jace telefonou para o serviço de emergência dos Estados Unidos por volta das 20h30 e disse: “Atirei na minha mulher”. April foi encontrada já sem vida pela polícia em 19 de maio de 2014. O casal estava junto há nove anos e tinha dois filhos.

Segundo o site TMZ, vizinhos disseram que houve uma “briga feia” por conta de dificuldades financeiras e que isso seria causa de “conflitos familiares”. Em 2011, ele havia dado entrada num pedido de falência, pedindo redução das dívidas da hipoteca de sua residência. Segundo o TMZ, documentos mostrariam que a família estava à beira de perder o imóvel.

O ator teve dificuldades de conseguir um papel de destaque após o fim da série “The Shield”, em 2008. Seu trabalho mais relevante desde então foi a participação em quatro episódios na série policial “Southland: Cidade do Crime”, o últimos deles exibido em 2013.