Ator da série The Shield é condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato da esposa

O ator americano Michael Jace, que ficou conhecido pelo papel do policial Julien Lowe na série “The Shield – Acima da Lei”, foi condenado a 40 anos de prisão nesta sexta (10/6) […]

O ator americano Michael Jace, que ficou conhecido pelo papel do policial Julien Lowe na série “The Shield – Acima da Lei”, foi condenado a 40 anos de prisão nesta sexta (10/6) pelo assassinato de sua esposa, April Jace.

Após um julgamento emotivo, em que familiares da vítima discursaram sobre a dor da perda, Michael, acusado de assassinato em segundo grau, se desculpou e disse não haver justificativa para seus atos.

A defesa, porém, alegou que o ator, de 53 anos, agiu “no calor da paixão”. A acusação, porém, usou o depoimento do filho de 10 anos do casal, que contou ter ouvido o pai dizer, pouco antes de disparar o segundo tiro, “se você gosta de correr, então corra para o paraíso”.

O próprio ator ligou para a polícia para confessar o crime. De acordo com fontes da publicação ligadas à polícia, Jace telefonou para o serviço de emergência dos Estados Unidos por volta das 20h30 e disse: “Atirei na minha mulher”. April foi encontrada já sem vida pela polícia em 19 de maio de 2014. O casal estava junto há nove anos e tinha dois filhos.

Na época, Jace deu um longo depoimento aos oficiais e disse que queria apenas machucar a vítima. O ator afirmou também que planejava acertá-la na perna. Em vez disso, disparou três vezes.

O ator usou a arma do próprio sogro. O crime foi testemunhado pelos filhos do casal, então com 5 e 8 anos de idade. Inicialmente, ele foi acusado de homicídio doloso, mas a tese foi desqualificada pelos promotores. Eles afirmaram que Jace estava nervoso com a mulher após um pedido de divórcio.

Segundo o site TMZ, vizinhos disseram que houve uma “briga feia” por conta de dificuldades financeiras e que isso seria causa de “conflitos familiares”. Em 2011, ele havia dado entrada num pedido de falência, pedindo redução das dívidas da hipoteca de sua residência. Segundo o TMZ, documentos mostrariam que a família estava à beira de perder o imóvel.

O ator teve dificuldades de conseguir um papel de destaque após o fim da série “The Shield”, em 2008. Seu trabalho mais relevante desde então foi a participação em quatro episódios na série policial “Southland: Cidade do Crime”, o últimos deles exibido em 2013.