Arrow: 5ª temporada vai apresentar o herói trágico Vigilante

A produção da série “Arrow” confirmou novos personagens e seus intérpretes na 5ª temporada. Entre eles, destaca-se o Vigilante, um dos heróis mais trágicos dos quadrinhos, que será vivido por Josh Segarra […]

A produção da série “Arrow” confirmou novos personagens e seus intérpretes na 5ª temporada. Entre eles, destaca-se o Vigilante, um dos heróis mais trágicos dos quadrinhos, que será vivido por Josh Segarra (série “Chicago P.D.”).

Criado por Marv Wolfman (o “pai” de Blade, o Caça-Vampiros) e George Pérez em 1983, numa edição anual dos “Jovens Titãs”, o personagem chegou a ter uma revista própria, que foi encerrada de forma brutal, com sua morte.

Concebido como uma espécie de Justiceiro da DC Comics, Vigilante foi a identidade adotada pelo promotor público Adrian Chase, cuja família foi assassinada por gângsteres. A diferença para o anti-herói da Marvel estava em seu código moral. A princípio, ele buscava prender, em vez de matar os criminosos. Mas depois que Alan Moore (criador de “Watchmen” e “V de Vingança”) assinou duas edições de sua revista, ele embarcou numa espiral de autodestruição, culpando-se pela morte de um policial e de um amigo próximo, até perder o controle sobre suas ações, tornando-se ainda mais violento, paranoico e cheio de remorsos. Após começar a matar inocentes, ele se tornou o primeiro herói a se suicidar nos quadrinhos.

A presença do Vigilante significa que “Arrow” se tornará ainda mais sombria, providenciando um espelho distorcido para Oliver Queen, o Arqueiro Verde, do mesmo modo em que o Justiceiro foi utilizado na 2ª temporada de “Demolidor”.

As demais novidades do elenco são Tyler Ritter (série “The McCarthys”), que foi escalado para um papel recorrente como o detetive Malone, novo integrante da polícia de Star City, e Carly Pope (série “The Tomorrow People”) como Susan Williams, uma jornalista que pretende realizar um perfil sobre Oliver Queen (Stephen Amell). Um detalhe interessante é que, nos quadrinhos, Susan é casada com Jim Jordan, irmão mais novo de Hal Jordan, o Lanterna Verde.

Eles se juntam aos anteriormente confirmados Chad L. Coleman (Tyrese na série “The Walking Dead”), como o vilão Tobias Church, e Madison McLaughlin (série “Chicago PD”), que retorna, após se disfarçar de Canário Negro no final da temporada passada, para viver a heroína Artemis.

A 5ª temporada de “Arrow” estreia em 5 de outubro na rede americana CW. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.